Prefeitura de Guaíra entrega novos equipamentos para unidades de ensino do município

Prefeitura de Guaíra entrega novos equipamentos para unidades de ensino do município

Publicado quarta-feira, 5 de junho de 2019

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Educação, iniciou nesta semana a entrega de novos equipamentos para as unidades de ensino do município. Os materiais privilegiam, principalmente, os CEIs, Centros de Educação Infantil, que são as creches, que atendem crianças de 4 meses a 6 anos incompletos.

Foram adquiridos pela Diretoria de Educação 60 cadeirões, 30 berços com colchões, 60 cercadinhos e 30 carrinhos de bebês. Também foram comprados bebedouros industriais e máquinas de lavar que equiparão todas as unidades municipais de ensino, beneficiando os mais de 4 mil alunos matriculados na rede.

O vice prefeito e Diretor de Educação, Cultura e Esportes, Renato Cesar Moreira, acompanhado da Chefe  do Departamento Infantil da diretoria de educação, Ana Paula Leonardo Nogueira, participou da entrega dos novos equipamentos nos CEIs “Josefina Rawagnani Caligaris” e “Olga Abdala Jabour” e enfatizou a importância da aquisição feita pela Administração Municipal.

“Esses utensílios e equipamentos vão auxiliar nossos professores e educadores nos cuidados com as crianças atendidas em nossas creches. Isso vem a somar com todas as ações que fizemos desde o início de nossa gestão. Revitalizamos nossas unidades de ensino, instalamos novos playgrounds, distribuímos uniformes de inverno e verão, kits escolares, dentre outros benefícios e recentemente reformamos a nossa Central de Alimentação, que diariamente fornece 24 mil refeições para nossos estudantes. Fizemos muito por nossas crianças e vamos fazer muito mais”, disse Moreira.

 

Guaíra é referência regional em qualidade de ensino

 

Com uma Rede Municipal de Ensino formada por aproximadamente 4,3 mil alunos matriculados em seis creches, quatro escolas de Ensino Infantil e quatro de Ensino Fundamental I, somente no ano de 2018 o total de 26,7% do orçamento municipal foi investido no setor. Quando a soma é relacionada a rede estendida, que além da educação também integra o esporte e a cultura, foram R$ 45 milhões aplicados apenas no ano passado.