Prefeitura de Guaíra prepara reforma da escola “Francisco Gomes de Souza” para o período das férias

Prefeitura de Guaíra prepara reforma da escola “Francisco Gomes de Souza” para o período das férias

Publicado quinta-feira, 8 de novembro de 2018

Com a chegada das chuvas, a EMEF “Francisco Gomes de Souza”, volta a enfrentar o problema das infiltrações no interior do imóvel. Em 2016, durante a gestão passada, a unidade escolar passou por uma reforma, mas infelizmente o telhado da instituição não recebeu melhorias e agora os locais que passaram por reformas, naquela época, estão sendo danificados pela água que invade o prédio.

Preocupado com a situação o Prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, por meio das secretarias de Educação e Obras e Infraestrutura, programou para o período das férias escolares, que terão início em dezembro, uma nova reforma da escola, priorizando o telhado da instituição.

“É preciso ter responsabilidade com o dinheiro público. Não adianta a gente arrumar o que está dentro da escola se o telhado não for consertado, pois com a chuva tudo poderia ser danificado novamente”, explicou o prefeito José Eduardo.

Como as precipitações pluviométricas têm sido de grande volume nos últimos dias, constantemente as salas estão sendo invadidas pela água, prejudicando o rendimento escolar dos alunos.

“Estamos sensíveis a este problema, mas conforme a Lei determina não podemos reformar a escola com os alunos dentro e por isso temos que aguardar o final do ano letivo”, disse o Secretário da Educação Renato Cesar Moreira.