Prefeitura de Guaíra  e Seja firmam parceria para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico de TV

Publicado quinta-feira, 24 de agosto de 2017

A Prefeitura e a Seja Digital, entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, firmaram na última quarta-feira, dia 23 de agosto, parceria para o treinamento de alguns setores municipais.

O objetivo é levar informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá no dia 29 de novembro. Após essa data, a programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital em Guaíra e em outras 24 cidades da região de Franca. O vereador Rafael Talarico, assim como legislativo Municipal tem apoiado a parceria para que a população tenha acesso à informação da aquisição do kit.

A parceria prevê a capacitação de servidores municipais  para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando informação e orientação sobre o que deve ser feito para que as TVs possam ter acesso ao sinal digital. Além disso, os servidores também orientarão as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal (Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Pronatec e Carteira do Idoso, entre outros) sobre o processo de distribuição de kits gratuitos a que têm direito. Mais de 65 mil kits (com antena digital e conversor com controle remoto) serão distribuídos na região de Franca, sendo mais de 3.871 somente na cidade de Guaíra.

O prefeito José Eduardo Coscrato Lélis  explicou o funcionamento parceria . “A parceria prevê a capacitação de servidores municipais para que atuem como multiplicadores do processo de migração do sinal de TV, levando até a casa das pessoas, por meio do trabalho de campo que realizam nas comunidades, informação e orientação sobre o que deve ser feito para ter acesso ao sinal digital”. Foram capacitados funcionários da Assistência Social, Educação e Saúde.

“O nosso trabalho tem como objetivo fazer com que a informação sobre o processo de desligamento do sinal analógico de TV chegue à população, para que todos possam se preparar para receber o sinal digital e viver essa nova experiência com maior qualidade de som e imagem, semelhantes à de cinema, gratuitamente. Não vamos deixar ninguém para trás”, afirma Daniela Honório, gerente regional da Seja Digital em Franca.