Prefeitura inicia revitalização nos Canteiros e rotatórias

Publicado sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Melhorar as ruas e praças esses são uns dos objetivos a serem alcançados pela Prefeitura de Guaíra com o programa de revitalização que a gestão municipal pretende realizar nas principais vias e praças da cidade. Um exemplo é a Avenida Acácia Guairense e as rotatórias da avenida 23.

Coordenado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com Departamento de Serviços Urbanos, a ação leva aos locais, além da limpeza completa, o plantio de diversas mudas ornamentais, garantindo um novo visual.

“Por determinação do prefeito José Eduardo estamos colocando em prática essa parceria com outras secretarias e com Setor Privativo. Neste primeiro momento estamos revitalizando os canteiros da Avenida Cássia Guairense e as rotatórias. Em parceria  com a iniciativa privada já conseguimos mudas, adubos e  o projeto dessa primeira etapa”, explicou o secretário de  Agricultura e Meio Ambiente, Rafael Graner Lélis

O projeto se ampliará para todas as praças e rotatórias do município e em parceria com a iniciativa privada pretende  possibilidade da própria sociedade adotar uma praça para zelar.  A partir de 2018, o viveiro municipal estará produzindo mudas das mais variadas espécies de plantas ornamentais para dar andamento os projetos. O planejamento de paisagismo é montado levando em consideração as espécies apropriadas para o clima de Guaíra e também o procedimento a ser adotado pós-plantio.

“Todo nosso empenho é para que consigamos dar uma imagem mais agradável a esses locais ganhando uma nova vida. Por isso, além da revitalização, existe uma preocupação com manutenção. Já aderimos várias  empresa que estão disposta a adotar um praça para cuidá-la, todas pessoas que quiserem participar podem procurar a Secretaria de Agricultura para que possamos iniciar a parceria”, explicou Graner.

A Secretaria de Agricultura está localizada no Anel Viário Julio Robini S/N – Antigo Matadouro – telefone 3331 – 2799 para maiores informações de como participar do Projeto.