Prefeitura Municipal promove diversos eventos na Semana Municipal da Consciência Negra

Publicado segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Teve início no último sábado, dia 17, a Semana Municipal da Consciência Negra, em alusão a importante data que é celebrada neste dia 20 de novembro (Feriado Municipal em Guaíra). Para enfatizar a relevância do tema, a Prefeitura de Guaíra juntamente com o Conselho Municipal da Consciência Negra, está realizando uma série de eventos, que envolveu a Diretoria de Cultura, Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social e outros departamentos da gestão pública.

A abertura da Semana Municipal aconteceu na quadra de esportes do Bairro Nossa Senhora Aparecida, que recebeu um bom público para acompanhar a apresentação do grupo “Pagode dos Amigos”.

No domingo pela manhã, as ações foram realizadas junto à feira livre, cujos freqüentadores acompanharam as apresentações culturais de capoeira e maracatu e o show com o “Pagode dos Amigos”

Na noite desta segunda-feira na Câmara Municipal acontecerá a cerimônia de homenagem às personalidades negras que se destacam no município. “Temos que valorizar os guairenses  que representam a nossa gente e sempre se destacaram no município através de suas ações”, disse a presidente do Conselho, Débora Cristina Teixeira.

O calendário dos eventos alusivo ao Dia da Consciência Negra segue nesta terça-feira, a partir das 19h na Praça do Bairro Aniceto Carlos Nogueira, com os shows do grupo “Pagode dos Amigos” e da Banda “Medida Provisória, que terá no repertório músicas de intérpretes negros.

“Neste ano demos uma atenção especial para o Dia da Consciência Negra, ressaltando a importância do trabalho do Conselho Municipal em parceria com a Administração pública. Com certeza as atrações estão agradando ao público que está prestigiando o evento”, comentou o Diretor de Cultura, Sidnei Ferreira dos Santos.

Já na quarta, quinta e sexta-feira (21,22 e 23 de novembro) serão ministradas nos CRAS I, II e III, sempre a partir das 14h, palestras abordando assuntos como educação, emprego e população carcerária no Brasil.

O encerramento da Semana Municipal da Consciência Negra será no sábado, dia 24. à partir das 17h na quadra de esportes do Bairro “Etelvina Santana da Silva”, (mutirão 3), onde haverá apresentações de dança, oficina de cabelo e turbante e apresentação musical.