Prefeitura realiza Cerimônia de Formatura dos alunos da rede municipal de ensino

Publicado quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

A Prefeitura iniciou no dia 4 de dezembro, as cerimônias de formatura dos alunos dos CEIs – Centros Municipais de Educação – (creches), CEMEIs – Centros Municipais de Educação Infantil – (pré-escolas) e EMEFs – Escolas Municipais de Educação Fundamental. Os eventos estão acontecendo no Centro de Lazer “José Pugliesi Júnior”, com a realização da Prefeitura, por meio da Diretoria de Educação.

As cerimônias, com a presença de grande público, são acompanhadas pelas  famílias dos formandos, prestigiando as apresentações dos alunos e o recebimento do diploma. A cerimônia conta com a presença das diretoras, coordenadoras, professores e autoridades do município.

A celebração marca o rito de passagem deve ser apenas uma das ações significativas de um conjunto de ações que desperta para as conquistas e mudanças que as crianças enfrentarão no novo caminho.

Na cerimônia desta terça-feira, estiveram presentes o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elaine Olivério Lelis, e o Diretor Municipal de Educação, Esportes e Cultura, vice-prefeito Renato Cesar Moreira.

José Eduardo disse que “é gratificante para nós participarmos na formação de cada criança. A educação que oferecemos aos nossos alunos é fruto da dedicação de nossos professores e de toda equipe da rede municipal de ensino, amparada na busca incessante em oferecer o melhor às nossas crianças. Parabéns aos alunos pela conquista”.

O Diretor de Educação, Renato Moreira, falou do trabalho desenvolvido pela pasta. “A formatura desses estudantes vem fechar com “chave de ouro” o ano letivo de 2018. Este ano nós entregamos uniformes escolares de qualidade, material esportivo, kits escolares, material pedagógico, reformamos unidades de ensino, além de oferecer uma alimentação saudável para os alunos. Com certeza proporcionamos aos nossos alunos uma educação de qualidade e estamos trabalhando para que em 2019 seja ainda melhor”.

Confira as cerimônias de formatura que seguem até a próxima sexta-feira, dia 7 de dezembro.