Prefeitura reconstrói passagens de água na Gabriel Garcia Leal

Publicado quinta-feira, 4 de maio de 2017

site-valeta

Alvo de reclamações constantes da população as passagens de água na avenida Gabriel Garcia Leal (que circunda o parque Maracá) na altura do Hotel Palmares e Clinica de Correção da Visão estão sendo totalmente refeitas. Estas estruturas estavam deterioradas com a vala muito profunda provocando choques com o trânsito dos carros.

O Deagua – Departamento de Esgoto e ígua de Guaí­ra – responsável pela obra está substituindo os blocos pré-moldados por estrutura de concreto usinado (com assinatura de engenheiro) mais resistente planejando suportar o intenso fluxo, inclusive os de ônibus de trabalhadores.

No entanto para executar a obra foi necessário que o trânsito na avenida Gabriel Garcia Leal, entre a avenida Orbis Clube e rua 22 (bairro Palmares)fosse interrompido.

O Departamento de Trânsito fez alterações de mão e sinalização no intento facilitar o tráfego, mitigando o transtorno í  população.

Para a valeta aguentar o trânsito, além da estrutura adequada, que na nova concepção envolve até o calçamento, é necessário que o concreto passe por um prazo de cura que vai de 8 a 12 dias de total inatividade. De acordo com Chefe de Divisão do Deagua, José Natal Pereira a obra deve ficar pronta no dia 13 ou 14 de maio.