Prefeitura retorna com Educação Fiscal nas Escolas

Publicado quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O Programa de Educação Fiscal nas Escolas está de volta após um intervalo de 5 anos. Toda terça-feira, desde 1º de agosto, o fiscal tributário Edivaldo Faria ministra palestras e leva conhecimentos sobre os tributos, especialmente impostos como ICMS, IPTU e ISS a alunos do 4º ano das escolas municipais, numa parceria entre o Fisco Municipal e a Secretaria de Educação.

Nos anos de 2008 a 2011 os agentes fiscais do Departamento de Tributação da Prefeitura, ministraram palestras para centenas de pessoas, entre crianças, jovens e adultos, com o tema “Educação Fiscal”, levando conhecimento sobre os tributos e contribuindo para uma melhor formação cidadã.

Os agentes municipais, já naquele período, prestavam informações sobre a arrecadação e a origem dos tributos, a necessidade de acompanhamento dos gastos públicos, a importância da Nota Fiscal na compra de mercadorias e serviços, e especialmente sobre a necessidade de conservação do patrimônio público.

O projeto traz agora novamente estas orientações e conhecimentos nas Escolas Vera Vitali, Pe. Mario Lano, Vicencina Ap. V. Morsoleto e Francisco Gomes de Souza, com informações passadas dentro de uma linguagem apropriada a faixa etária dos alunos, com utilização de vídeos e cartilhas fornecidos pelo governo estadual. É o governo municipal preocupado com a formação para cidadania de nossas crianças.