Prefeitura e Via Rápida Emprego capacitam 42 técnicos em refrigeração

Prefeitura e Via Rápida Emprego capacitam 42 técnicos em refrigeração

Publicado segunda-feira, 2 de outubro de 2017

O curso que ensinou tudo sobre a manutenção de geladeiras, freezeres e ares condicionados foi oferecido pela Fundação Paula Souza inserido no Programa Via Rápida Emprego, numa ação Prefeitura, mobilizada pela Diretoria de Desenvolvimento Econômico.

Na segunda-feira, dia 2 de outubro, os formandos receberam seus certificados de conclusão das mãos do professor especialista do Centro Paula Souza, Levi Bigarom, do Secretário Municipal de Planejamento e Gestão da Administração Geral, Infraestrutura e Obras, José Carlos Augusto e vereador, Caio César Augusto.

A qualificação ocorreu na carreta do Via Rápida Emprego estacionada no CSU durante o mês de setembro.

Com uma carga de 20 dias de curso, os alunos concluíram esta capacitação técnica para a instalação e manutenção de equipamentos de refrigeração.

De acordo com Diretor de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Suzuki existe um déficit de profissionais no setor e, aproveitando a cerimônia, Suzuki convidou os formandos a fazerem uso dos demais serviços oferecidos pelo Desenvolvimento Econômico, como por exemplo, os financiamentos com menores taxas do mercado, do Banco do Povo Paulista.

O professor de Educação Física, Alexandre Aparecido Frey vê a qualificação, como mais uma opção de empregabilidade.  Ele concluiu o curso e disse que se aparecer oportunidade pode despemnhar

O professor do Paula Souza, Levi Bigarom realça a importância da capacitação comentando as altas das temperaturas registradas em Guaíra, fator climático que provoca a grande procura dos serviços de refrigeração.

Discursando ao final e representando o prefeito, José Eduardo, o secretário de Planejamento, José Carlos Augusto lembrou o momento de amplo desemprego, ressaltando que reverter este quadro é difícil, contudo a qualificação de mão de obra é principal opção para mudar este quadro.