Prestação de Contas: Gestor do Contrato e Secretário de Educação Renato Moreira economiza 25% no transporte universitário

Publicado quinta-feira, 3 de agosto de 2017

A Prefeitura por meio da Secretaria de Educação,  faz uma prestação de contas do subsídio de 50% gastos no auxilio do transporte universitário no primeiro semestre de 2017.

A economia se deu devido a pratica de preços competitivos e de mercado, sem prejuízo a qualidade dos serviços que foram prestados.  O custo médio mensal da parte dos estudantes que viajaram para Barretos foi de R$ 89,00, Bebedouro foi de R$ 153,00, Franca R$ 200,00, Ribeirão Preto R$ 270,00 e em Miguelópolis R$ 95,00. (veja Tabelas)

De acordo com um levantamento da Diretoria de Finanças do Município, ocorreu uma redução de 25% de gastos em relação ao primeiro semestre de 2016. De janeiro a junho deste ano foram gastos R$ 737.986,40 e no mesmo período do ano passado foi pago foi o valor de R$ 975.422,07, uma economia de R$ 237.435,67.

As reclamações protocoladas em 2017 foram 3 relacionadas à linha de Franca devido a quebras e uma por discussões entre os alunos , totalizando 4 reclamações . Em 2016 foram protocoladas 22 reclamações, sendo 7 para a linha de Barretos, 1 Ribeirão Preto, 5 linha de Bebedouro e 9 não foram informado o destino. Os dados foram fornecidos pela AEG – Associação dos Estudantes de Guaíra.

De acordo com o Secretário de Educação e gestor do contrato Renato César Moreira, os números comprovam que houve responsabilidade com o recurso público, “a administração do Prefeito José Eduardo preconiza a eficiência, a transparência e a responsabilidade com o dinheiro público e gestão. É isso que estamos fazendo frente à Secretaria de Educação e essa  economia gerada poderá ser aplicada  em outro setor da administração pública beneficiando a população como um todo e também valorizando ainda mais a educação ”, esclareceu Moreira.

A partir de agosto, com a lei regulamentada do auxilio transporte, os alunos  contrataram as empresas de transportes e a Prefeitura continuará com o auxílio  de 50%  do transporte universitário.Atualmente são cerca de 900 a 1000   alunos que cursam o ensino superior e que viajam diariamente para outras cidades.