Profissionais da Educação participam de Jornada Pedagógica

Publicado quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A Prefeitura por meio da Diretoria de Educação organizou nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro a Jornada Educacional da Rede Municipal de Ensino, no Grêmio Recreativo e Esportivo Colorado. O evento reuniu cerca de 300 educadores para oferecer capacitação profissional.

A Jornada Pedagógica foi uma oportunidade de discussão, formação e também planejamento das ações do ano de 2018 para que possa ser aplicado em sala de aula.

Durante a jornada, foram apresentadas para os professores palestras com os seguintes temas:

“Como as Emoções e a Motivação Conduzem a Vida de um Educador de Sucesso”.

“Despertando os Aprendizes do Futuro”.

“O Dia a Dia do Professor Competente em Sala de Aula”

“Como Quero ser Lembrado pelos Meus Alunos”

“Sala de Aula: Como Atuar para Conseguir Sucesso?”

E também teve uma dinâmica de grupo que abordava diversos temas ligados ao contato entre professores e alunos, utilizando músicas e cenas teatrais.

O Secretário da Educação, Renato Cesar Moreira, ressaltou a importância da jornada que proporciona qualificação para os professores.