RED Instituto faz lançamento oficial  do projeto

Publicado quarta-feira, 23 de maio de 2018

Aconteceu no último sábado (19) no Centro Esportivo Ramize Elias o lançamento oficial  do  RED Instituto , desenvolvido  pelo projeto Fábrica de Esportes –  nas modalidades esportivas de   Basquete e Vôlei. O Projeto beneficia 80 crianças e adolescentes em Guaíra- sendo 40 crianças do voleibol  feminino e 40 no basquetebol masculino.

O Red Instituto desenvolve ações Responsabilidade social, Educação e Desenvolvimento sustentável por meio do esporte.

O projeto é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, RED Instituto  Governo do Estado de São Paulo e Grupo Tereos – Guarani – uma das financiadoras por meio de recursos captados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE).
Cumprindo a agenda de compromissos no fim de semana, o prefeito José Eduardo e  o vice-prefeito  Renato Moreira estiveram presentes ao lançamento do projeto.  Prestigiaram o evento o Diretor de Departamento de Lazer Alessandro Camilo,  Rafael Braghiroli – Gerente Executivo do IORM, Rafael  Pires Monteiro e André Ratto,  ex-atleta  Brasileiro de Basquete , André Luiz Fonseca, o Ratto.

Durante o lançamento oficial do projeto aconteceu dois jogos pela Liga de Ribeirão Preto. O primeiro jogo  entrou em Guaíra  time RED  adulto   que jogou contra o  time de Jaboticabal, saindo vitorioso, abrindo o placar de 23 pontos, fechando o jogo por 82×59.
No segundo Jogo, o RED  Sub 17  jogou contra a equipe de sertãozinho,  perdendo  por dois pontos. A pesar da derrota fde 4 pontos  a equipe  RED, jogou com igualdade contra o time de Sertãozinho.

O Prefeito José Eduardo , salientou que o projeto  cumpre  a missão de criar, por meio do esportes a formação de  uma juventude saudável, “  além de educar e socializar as crianças e adolescentes , contribui para o promover ampla inclusão social, qualidade de vida e a promoção da saúde. Tudo isso é possível  com as parcerias entre o a Prefeitura, RED Instituto e o Grupo Tereo que investe no projeto ”, finalizou José Eduardo.