Renato Moreira recebe reivindicações dos moradores do Bairro João Vaccaro

Publicado quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito Renato Moreira visitou o Bairro “João Vaccaro” e manteve contato com os moradores do local, afim de ouvir as reivindicações da população. Na ocasião, Moreira vistoriou o serviço de limpeza feito no início da semana na vala de escoamento de águas pluviais do bairro.

Vários moradores elogiaram a iniciativa da prefeitura em fazer a manutenção do local. “Ficou muito bom o serviço feito, mas a limpeza poderia ser feito pelo uma vez por semana”, disse a moradora da rua 48 A, Dalva Maria.

Dalva aproveitou o contato com o chefe do executivo para solicitar que fosse feita a poda de um ipê que com seus galhos arriscava tocar a fiação elétrica de alta tensão. Para evitar problemas de imediato, Renato Moreira determinou que o serviço feito. Imediatamente a equipe de serviços urbanos dirigiu-se ao local e fez a poda da árvore garantindo a segurança da população.

Os moradores Luís Diego dos Santos de Jesus e dona Márcia da Silva Rodrigues, solicitaram reparos nas passagens de águas próximas as suas casas, que estão quebradas e com isso acumulam água gerando mal cheiro e desconforto para os moradores das imediações.

Renato Moreira acionou o Departamento de Engenharia da prefeito, através do engenheiro chefe do setor José Emygdio de Oliveira Neto, e o engenheiro Felipe Sumitani, para verificar quais providencias podem ser tomadas para atender as demandas dos moradores. De acordo com os engenheiros, o DEAGUA responsável pelas passagens de água seria informado dos problemas para que sejam solucionados o mais breve possível.

“Nós estamos nos empenhando para atender as solicitações feitas pela população e aos poucos estamos conseguindo implementar nosso ritmo de gestão. Todos sabem como encontramos o município quando assumimos o governo, mas regaçamos as mangas e José Eduardo e eu, estamos trabalhando para resolver os problemas da cidade”, disse Renato Moreira.

Também está no cronograma de ações para o Bairro João Vaccaro a instalação de uma academia ao ar livre e também a revitalização do centro comunitário para beneficiar os moradores.