Sábado,  12, é dia D da vacina contra a gripe

Sábado,  12, é dia D da vacina contra a gripe

Publicado sexta-feira, 11 de maio de 2018

Continua a aplicação das doses da vacinação contra a Influenza e, no sábado, dia 12 de maio todas as seis USFs – Unidade de Saúde da Família – da cidade estarão abertas das 8h às 17h. É o Dia D da Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

As pessoas contempladas com a vacina devem procurar a Unidade de Saúde mais próxima de sua residência com a Carteira de Vacina e Cartão SUS.

Os grupos contemplados com a vacina são: crianças de seis meses a cinco anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres que deram a luz a 45 dias ou menos), idosos, professores e portadores de doenças crônicas (tabela em anexo)

Os trabalhadores de saúde e professores são vacinados mediante apresentação documentação comprobatória, por exemplo: crachá de identificação, holerite.

Em Guaíra os grupos contemplados somam 8.245 pacientes e até o dia 10 de maio, foram aplicadas 4.158 doses, perfazendo 50,43%  de cobertura vacinal. A meta é atingir 90% dos grupos prioritários: crianças de seis meses cinco anos incompletos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e idosos.

 

Os portadores de doenças crônicas serão vacinados mediante apresentação da receita que comprove a comorbidade ou relatório médico.