Sarampo e Pólio, mais de 620 crianças ainda não tomaram vacina

Sarampo e Pólio, mais de 620 crianças ainda não tomaram vacina

Publicado sexta-feira, 17 de agosto de 2018

A campanha é nacional. Devido ao retorno do Sarampo no país e para evitar que a Poliomielite volte a fazer vítimas foi deflagrada uma densa mobilização nacional de vacinação contra as duas doenças, que são graves, causam sequelas sérias e podem, até matar. Em Guaíra apesar de 1.222 crianças de 1 a 5 anos incompletos terem se imunizados ainda faltam 628 para que a Vigilância Epidemiológica possa cumprir a sua meta de imunizar 1.850 pacientes.

No sábado, dia 18, “Dia D” todas as USFs – Unidades de Saúde da Família – seguindo o cronograma nacional, ficarão abertas das 8h às 17h vacinando as crianças. Vale lembrar que nos dias usuais de funcionamento dos postinhos dos bairros as vacinas são aplicadas 8h às 15h.

É muito importante levar a carteira de vacinação para os técnicos verificarem a necessidade de atualizar ou não de outras vacinas.

O público alvo da campanha são as crianças de 1 ano a 4 anos 11 meses e 29 dias (5 anos incompletos), no entanto os adultos poderão comparecer nas USFs nos dias usuais (segunda a sexta-feira) para verificação de alguma dose em atraso.