O sinal analógico em Guaíra será desligado no próximo dia 29 de novembro

O sinal analógico em Guaíra será desligado no próximo dia 29 de novembro

Publicado segunda-feira, 13 de novembro de 2017

O Sinal  Analógico em Guaíra será desligado no próximo  dia 29 de novembro. A Seja Digital, entidade responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico de televisão para o digital, está distribuindo kits gratuitos para as famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal. São mais de 75 mil kits em Franca e em mais 24 municípios do entorno. Para incentivar a instalação imediata dos equipamentos, a Seja Digital criou a Promoção Instalação Premiada, que está sorteando quinzenalmente prêmios de R$ 2 mil em cartões pré-pagos até o desligamento do sinal analógico de TV, que acontecerá em 29 de novembro na região. O próximo e último sorteio será no dia 15 de novembro. Para concorrer à promoção, o morador precisa instalar em casa seu kit gratuito, que vem com antena digital e conversor com controle remoto. No fim do processo de instalação aparece um código na tela da TV. Após esta etapa, é necessário entrar no site sejadigital.com.br/concorra ou ligar no 147 (ligação gratuita) com o número do código gerado e se cadastrar para concorrer

Em Guaíra a diarista Maria Vanuza Barbosa, de 40 anos, som de qualidade e imagem sem chiado ou chuviscos em sua TV já é realidade. A moradora de Guaíra fez o agendamento e retirou em setembro seu kit gratuito contendo antena digital e conversor com controle remoto. O filho não perdeu tempo quando soube que a instalação daria o direito de concorrer a um cartão no valor de R$ 2 mil. Com a ajuda do pai, ele instalou antena e conversor na única TV de tubo doada que a família tem e anotou o código para se inscrever. Natural da cidade de Açu, no Rio Grande do Norte, Maria Vanuza reside há 12 anos em Guaíra e já sabe o destino do prêmio.

“Vou pagar umas dívidas e limpar meu nome. Quero também comprar uma bicicleta melhor para trabalhar na cidade porque moro na roça e a minha está toda remendada e velha. Se sobrar dinheiro vou fazer uma boa compra para a casa porque meu marido está esperando a aposentadoria sair e eu que sustento a família”, disse Maria Vanuza, que pedala todos os dias 6 quilômetros, cerca de 40 minutos ida e volta, para trabalhar. “Instalar o kit valeu muito a pena! Agora, além de ter um cinema em casa, eu já ganhei o presente do Papai Noel e é bem gordo”, brincou emocionada a diarista.