Termina nesta sexta-feira o Verão Saúde 2019

Publicado terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

Esta sexta-feira, 15, será o último dia do “Verão Saúde 2019”. O evento é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Esportes, com a participação da Diretoria da Educação, Secretaria Municipal da Saúde e demais órgãos da administração pública.

Um grande número de pessoas compareceu durante todo o evento realizado próximo às quadras de esportes do Parque Ecológico Maracá, onde participaram de atividades esportivas, como ginástica, dança, partidas de vôlei de areia, futevôlei , basquetebol , futebol, dentre outras modalidades.Também foram feitas aferições de pressão, orientações preventivas contra a dengue e alimentação saudável.

Um ponto bastante positivo e elogiado pelas famílias que estiveram no Parque Maracá, durante este período, foi o “Espaço Kids”, criado pela administração municipal, para lazer das crianças. No espaço dedicado a elas, as crianças puderam se divertir em brinquedos como pula-pula, escorregador e outros, sempre com a presença de monitores para garantir a segurança e dar tranqüilidade aos pais e responsáveis.

Outra inovação que chamou a atenção e foi enaltecida pelos freqüentadores do projeto foi a “Feira Esportiva” onde aconteceram exposições de suplementos alimentares com profissionais orientndo a população sobre as ações que podem ser tomadas no dia a dia para manter uma vida saudável.

O chefe do Departamento de Esportes, Alessandro Camilo, fez questão de falar sobre o projeto Verão Saúde, que mais uma vez foi sucesso de público. “O “Verão Saúde” é uma marca para o esporte guairense. Nele a prefeitura traz a população de Guaíra para fazer exercícios e assim cuidar da saúde. O Parque Maracá recebeu muitos equipamentos e profissionais da prefeitura que se engajaram em proporcionar muita descontração e atividades físicas para toda a comunidade”, disse Camilo.

“Gostaríamos de convidar toda a população para comparecer ao Verão Saúde, nesta quarta e sexta-feira, quando estaremos encerrando a edição de 2019 do projeto. Nossa administração está voltada para implementar ações que impactam positivamente junto à comunidade. Este ano vários outros projetos serão realizados pela nossa gestão”, disse o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis.