5ª Turma do Trabalho Cidadão é certificada

5ª Turma do Trabalho Cidadão é certificada

Publicado sexta-feira, 13 de julho de 2018

Na semana passada aconteceu à cerimônia de encerramento do período de serviço da 5ª turma do programa “Trabalho Cidadão”, desenvolvido pela Prefeitura de Guaíra, através da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social do município.
O Projeto “Trabalho Cidadão” oferece 4 horas por dia, de segunda a quinta-feira. Nas sextas-feiras os trabalhadores passaram por curso de orientação em saúde,convivência, educação, trabalho em equipe e palestras motivacionais.
A equipe formada por 51 pessoas realizaram trabalho de zeladoria em todos os setores públicos. O Prefeito José Eduardo acompanhou a conclusão da 5ª turma do Trabalho cidadão, realizada no CEREA. “Já estamos certificando a 5ª turma , oferecendo com isso, emprego e renda e o mais importante orientação para que cada trabalhadores tenham maiores perspectiva e volte ao mercado de trabalho”, ressaltou.
O Diretor de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social José Reinaldo dos Santos Júnior afirma que o desemprego é uma tragédia na vida da família e das cidades e o projeto “Trabalho Cidadão” vem oferecer de uma forma emergencial uma oportunidade aos trabalhadores guairenses. “O Trabalho Cidadão é como uma chance, pois todo trabalho é digno, por mais simples que seja. Às vezes não é possível estudar, mas nunca deixem de aprender. E o Trabalho Cidadão dá essa possibilidade.”, finalizou José Reinaldo.