Verão Saúde, esporte, cultura e entretenimento para população

Publicado terça-feira, 9 de janeiro de 2018

O tradicional Verão Saúde, que em 2017 já levou esporte, saúde e entretenimento para os frequentadores do parque Maracá, volta a movimentar os finais de tarde de 17 de janeiro a 7 de fevereiro. A Prefeitura, com organização geral da Diretoria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, já formatou uma série de ações que beneficiarão centenas de pessoas nas segunda, quartas e sextas-feiras das 18h00 às 20h30.

Na relação de atividades estão aulas de ginástica a céu aberto, campeonatos de vôlei, vôlei de areia, futvôlei, futebol, basquete e skate.

As inovações deste ano ficam por conta da mudança do local do placo que será instalado no campo de futebol do centro da pista Reynaldo Modes Stein e o Espaço Kids, uma área de entretenimento para crianças. A intenção é atender os pequenos com atividades lúdicas, enquanto os pais participam das atividades esportivas.

Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde o Verão Saúde haverá avaliações físicas, aferição de pressão arterial e orientações com nutricionista e de combate a dengue. Oficinas culturais também fazem parte da programação.

O Verão Saúde aproveita o período de férias de verão, quando o Parque Maracá tem muito mais usuários, para estimular a prática esportiva propiciando melhora na saúde e interação social

De acordo com o Diretor Municipal de Educação,Cultura e Esportes, Renato Moreira o projeto Verão Saúde tem a finalidade de proporcionar diversão, saúde e bem estar da população, com isso melhorando a qualidade de vida das pessoas.