Em viagem a São Paulo, José Eduardo define ações importantes para Guaíra

Publicado quarta-feira, 7 de novembro de 2018

O prefeito José Eduardo Coscrato Lelis acompanhado do Presidente da Câmara Municipal de Guaíra, vereador Edvaldo Donizete de Moraes, esteve nesta terça-feira, dia 6, na capital do Estado, para definir diversas ações importantes para o município.

Na Superintendência da FUNASA, Fundação Nacional da Saúde, José Eduardo foi recebido pelo diretor do órgão Ricardo Gomes, onde tratou da finalização do processo da ETE, Estação de Tratamento de Esgoto, de Guaíra.

Uma série de problemas envolveu a obra que está paralisada. A empresa que ganhou a licitação feita na gestão anterior, não quis dar seqüência ao trabalho e por sua vez, a Prefeitura teve que fazer a desapropriação da área por onde iria passar a tubulação que faria a captação do esgoto para a estação. Com a solução dessas pendências, possivelmente, já na próxima semana será dado início ao novo processo de licitação para contratação de uma nova empresa para fazer a conclusão da obra. José Eduardo fez questão de frisar que esta conquista contou com o apoio do Deputado Federal Sinval Malheiros e da ex vereadora e atual suplente parlamentar, Eliana Claudia Alves, a Eliana da Maracá.

O Chefe do Executivo também esteve na Secretaria Estadual da Habitação onde assinou o convênio, mantendo o município dentro do programa “Cidade Legal”, que faz a regularização de loteamentos urbanos. Em Guaíra, com o trabalho do vereador Caio Cesar Augusto, o programa está sendo implementado na “Chácara Pão de Açucar”, conhecida como “Chica do Serrado”, que há anos sofre com a falta de regularização. Estando regularizado, o bairro poderá receber serviços públicos, como asfaltamento, coleta de lixo, dentre outros benefícios.

Ainda em São Paulo na Assembléia Legislativa. José Eduardo e Edvaldo Moraes, foram recebidos pelo Deputado Roberto Engler que juntamente com o Deputado Itamar Borges, estão empenhados na votação da inclusão de Guaíra no programa MIT, Município de Interesse Turístico. Através do trabalho do Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sergio Suzuki, o município atendeu à toda legislação exigida para ser inclusa no programa. Caso o nome de Guaíra seja aprovado na Assembléia, o município poderá contar com recursos anuais para investimentos no segmento turístico.

Durante esta visita, José Eduardo aproveitou para convidar o Deputado Roberto Engler para participar da cerimônia oficial de inauguração das obras de urbanização que foram feitas na Mata “Oripa Geloni”, a conhecida “Mata do Thais”. Através do trabalho de Engler foram conseguidos os recursos para que a obra pudesse ser feita. Conforme a agenda do deputado será, então, marcada a data para a inauguração oficial.