Zoológico comemora Semana do Meio Ambiente

Publicado quinta-feira, 6 de junho de 2019

O Zoo de Guaíra  aproveitou as comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente (em 5 de junho), realizou ações temática com programação de atividades direcionada às questões ambientais.

Os visitantes, 80 adolescentes de 12 a 14 anos, atendidos pela Sogube, participaram de atividades tendo como foco uma palestra sobre a importância da biodiversidade.

Para incentivar o envolvimento dos adolescentes nessa discussão, eles tiveram  uma visita monitorada com acesso  também nas áreas restritas do Zoo,   em que os permitiram contato com filhotes de animais silvestre.

Entre outras ações educativas, aconteceu o plantio de mudas de árvores nativas. E  de forma integrada com as ações de conservação da fauna na natureza eles receberam panfletos e informações sobre coleta seletiva em que teve a participação do responsável pela cooperativa de reciclagem Alisson Sanches.

O Chefe do Departamento de Meio Ambiente Alaor Pinheiro salientou que, “o objetivo da atividade de Educação Ambiental é sensibilizar os jovens sobre a importância de preservar o meio ambiente”. Afirma Pinheiro.

A bióloga Ana Paula Chaves Campos  enfatizou que a educação ambiental permite que os jovens tenham consciência da importância da preservação. “A juventude de hoje é a formadora de opinião e a tomadora de decisão do futuro. A saúde futura do planeta está com ela. É por isso que é tão importante envolvê-la em questões ambientais”, finalizou a bióloga.

Recentemente o Zoológico Municipal de Guaíra “Joaquim Garcia Franco”  recebeu  total revitalização . Seu funcionamento é de terça-feira a domingo, sempre das 8 às 17 horas. Para agendamento de visitas monitoradas ao Centro de Educação Ambiental é preciso entrar em contato pelo telefone (17) 3331-1387.