secretaria@guaira.sp.gov.br
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

Coronavírus: Decreto do Governo do Guairense  lista atividades que podem funcionar

Publicado segunda-feira, 23 de março de 2020

Guaíra decreta estado de Emergência para prevenção do COVID-19

A Prefeitura Municipal de Guaíra, anuncia nesta segunda-feira (23) estado de quarentena como medida de combate à pandemia de coronavírus.
Podem permanecer abertos: Estabelecimentos médicos, farmacêuticos, distribuidoras de gás e água mineral, supermercados, padarias e sorveterias (sem espaço para consumo local) e demais estabelecimentos comerciais que funcionem atendendo exclusivamente como disque-entrega (delivery), como, Bares, Restaurantes, Lanchonetes.
Abastecimento: transportadoras, postos de combustíveis e derivados , armazéns, oficinas de veículos automotores (borracharias, autoelétricos, conserto de radiadores, bicos de injeção, ou seja, serviços necessários para manutenção de veículos automotores); estabelecimentos de pet shop e de insumos e produtos agropecuários, bancos e lotéricas, com controle de fluxo obrigatório e hotéis, pousadas ou similares, exceto aos destinados ao turismo e lazer.
Em atendimento de urgência e emergência: laboratórios de análises clínicas, clínicas de fisioterapia e clínicas veterinárias;
Devem permanecer fechados: Feiras, Lojas, Clubes, Academias, Clínicas e Centros de Estéticas, Institutos de Beleza, Boates, Comércios Ambulantes, Além de Igrejas e Templos Religiosos.
Ficando proibido:
A aglomeração de pessoas em locais públicos de usos coletivo, tal como Praças, Parque Maracá, Quadras Poliesportivas, Recinto de Exposições. Fica mantida a suspensão dos Alvarás de Funcionamento de todos os estabelecimentos identificados como “Salão de Festas e/ou Eventos”, “Áreas de Lazer”, “Casa de Festas e/ou Eventos”, “Clubes” e similares, pelo prazo indeterminado; e se contra a saúde pública, nos termos do Código Penal;
Cemitério Municipal e velório
O Velório Municipal, durante o período de pandemia, funcionará exclusivamente das 08h00 às 17h00, Cada velamento terá duração máxima de 04 (quatro) horas, com presença de 10 pessoas ao mesmo tempo e a proibição  de permanência de pessoas do grupo de risco (os idosos, a partir dos 60 anos, diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica, quem tem doença respiratória crônica, gravidas); e  pessoas aglomeradas na praça do Velório ou ao seu entorno.
Leia o decreto na integra: