secretaria@guaira.sp.gov.br
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

FAZER MUITO EM POUCO TEMPO: ASSSISTA AGORA – GOVERNO EDVALDO COMPRA MAIS DE R$ 1,2 MILHÃO EM EQUIPAMENTOS DE ÚLTIMA GERAÇÃO E ANUNCIA INAUGURAÇÃO DA UTI PARA O FINAL DO MÊS

Publicado quinta-feira, 10 de junho de 2021

O prefeito Edvaldo Morais anunciou para o final deste mês a inauguração da primeira UTI – Unidade de Terapia intensiva da história de Guaíra. A Prefeitura Municipal publicou no Diário Oficial do Município de terça-feira, 8, a homologação da licitação para a compra dos equipamentos para aparelhar a UTI. A unidade está sendo construída dentro da Santa Casa de Misericórdia. As obras de adequação do local já estão concluídas, inclusive com a instalação do sistema de suporte de oxigênio, proveniente das usinas produtoras instaladas no próprio hospital. Com a homologação da licitação, agora a prefeitura fará a assinatura dos contratos com as empresas vencedoras, emitirá os empenhos para pagamento, tendo os fornecedores, a partir daí, dez dias para entrega de toda a aparelhagem. “A nossa expectativa é de que em uma semana, todos os equipamentos já estejam sendo instalados na nossa UTI. Essa é uma conquista história para Guaíra. Vamos salvar vidas. A inauguração deve acontecer entre o final de junho e o início de julho, no máximo”, informou o prefeito Edvaldo Morais.

R$ 2 milhões em equipamentos

Na compra dos equipamentos a prefeitura investiu R$ 1.230.800,00 (Um milhão, duzentos e trinta mil e oitocentos reais), que somados à compra do tomógrafo e de outros equipamentos do Centro de Diagnóstico, representam cerca de R$ 2 milhões em aparelhos para equipar a Unidade de Terapia Intensiva. Foram adquiridos bombas de infusão, cardioversor, respirador BIBAP, osmose reversa, aparelho de hemodiálise, monitores multiparâmetros, ventiladores pulmonares Pressométrico e Volumétrico e Módulos de Capnografia. O programa “PRIMEIRA HORA” traz tudo sobre o assunto e entrevista exclusiva com o chefe do executivo. ASSISTA AGORA.