secretaria@guaira.sp.gov.br
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

FAZER MUITO EM POUCO TEMPO: PREFEITURA DISPONIBILIZA CURSO DE ARTESANATO DIRECIONADO AO TURISMO

Publicado quinta-feira, 10 de junho de 2021

Guaíra já integra o programa estadual MIT- Município de Interesse Turístico. Além disso, acidade também possui muitos artesãos; com isso , o “Sebrae Aqui “ , em ação conjunta com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, com respaldo da Prefeitura, está inserindo o município no Programa Sebrae de Turismo. A primeira ação desta empreitada será a Curadoria de Grupos de Artesanato que terá como tema o desenvolvimento de produtos artesanais diferenciados e competitivos, com vistas à retomada do turismo .

Entre os objetivos estão o fomento ao desenvolvimento de produtos a partir de técnicas inovadoras de design e economia criativa, além de métodos que visem a comercialização dos trabalhos artísticos e artesanais com insumos típicos e regionais; qualificar, lapidar, um grupo diferenciado de artesãos que faça a diferença localmente, que possa representar a região em feiras, por exemplo, e continuar o processo de crescimento com outros produtos oferecidos pelo Sebrae; A curadoria é um curso l-prêmio, que selecionará indivíduos que receberão um investimento do Sebrae para que futuramente possam receber consultorias individualizadas e melhorar técnica, definição de preço, diferencial do produto, formas de comercialização.
Os artesãos precisam ter interesse em aumentar suas vendas, desenvolver produtos artesanais diferenciados e competitivos; participar ativamente do curso, ter interesse em investir na melhoria da qualidade do produto e aproveitar as oportunidades de mercado que virão com o fluxo de turistas, na retomada 2022. Para conseguir o certificado , o participante deve registrar 75% de presença nas conferências.

Online

As Conferências – sempre online- ocorrerão de 28 de junho a 2 de julho das 18h30 às 22h30.
Os interessados devem se apressar porque são somente 30 vagas para a região. As inscrições são gratuitas e feitas apenas com: Mara – (17) 33317582 – marapaeguaira@gmail.com e Regilene – (17) 33315865 – ramal 203 – regilene.sebraeaquiguaira@gmail.com.

Inscrições

O prazo para inscrições vai até o dia 21 junho às 14h, somente por telefone e email, para diminuir o fluxo de público no Ganha Tempo, como medida de enfrentamento a disseminação do Covid-19.

Governo Municipal 2021
Fazer muito em pouco Tempo