secretaria@guaira.sp.gov.br
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

FAZER MUITO EM POUCO TEMPO: RONDA RURAL SERÁ AMPLIADA PARA PATRULHAMENTO DURANTE O DIA

Publicado segunda-feira, 3 de maio de 2021

Imagem da reunião em que foi decidida a ampliação da ronda rural: decisão rápida atendeu reinvindicação histórica

Os moradores da zona rural acabam de ganhar mais segurança. Uma de suas mais importantes reivindicações acaba de ser atendida pelo prefeito interino Edvaldo Morais. O chefe do executivo ampliou para o perído diurno a Ronda Rural. A decisão foi tomada e anunciada nesta segunda feira, , 3, durante reunião na sede de governo com as presenças, além do próprio prefeito, do Comandante a 4ª Companhia da Polícia Militar de Guaíra, Capitão Marlon de Assis Magro;  do Cabo PM, Alan Moleiro; dos vereadores Francisco Muraishi e Francisco Borges de Souza Filho; do Secretário Municipal de Agricultura, Laércio Lourenço Lelis; além dos representantes do Sindicato Rural, o Engenheiro Agrônomo Renato Massaro e a Gerente Administrativa, Nilda Pereira.

Segurança ampliada

A  ampliação da Ronda Rural para o período diurno, além do tradicional patrulhamento noturno vai tornar mais robusto o alcance  do combate a furtos, roubos, incêndios criminosos e outros ilícitos na zona rural do município. A decisão da ampliação do horário do patrulhamento rural, foi tomada para inibir a ação de marginais e vândalos que, principalmente, no período de seca, ateiam fogo em plantações e reservas florestais.

WhatsApp para ocorrências

Também ficou definida a realização de um novo cadastro das propriedades rurais com a disponibilização de um telefone com o aplicativo Whatsapp para a Polícia Militar. O número  será repassado aos agricultores bem como aos moradores da zona rural para a realização de denúncias e pedidos de socorro, permitindo maior agilidade no atendimento  e no enfrentamento de atos ilícitos pela Polícia Militar.

“Fazemos muito em pouco tempo”

“Hoje as propriedades já estão cadastradas no GPS que foi doado à Polícia Militar. Agora vamos recadastrar as propriedades com o Whatsapp e assim que a pessoa informar o incidente,  de imediato a polícia saberá a localização exata da propriedade podendo fazer o atendimento da ocorrência com maior rapidez e eficiência”, comentou  o prefeito Edvaldo Morais. “No nosso governo, fazemos muito em pouco tempo”, completou o prefeito interino ao avaliar a decisão de ampliar a ronda rural.

Para o Comandante da Polícia Militar, Capitão Marlon de Assis Magro, o novo sistema proporcionará mais segurança para a população rural e para os agricultores. “Foi muito importante essa ampliação da Ronda Rural. Vamos estar mais tempo no patrulhamento ostensivo e com isso com trabalhar mais agilidade no combate ao crime”, disse.

GOVERNO MUNICIPAL DE GUAÍRA 2021
A arte de fazer muito em pouco tempo.