secretaria@guaira.sp.gov.br
Notí­cias

Filhote de Macaco Prego nasce no zoológico de Guaíra

Publicado terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Um filhote Macaco Prego  nasceu no último dia 05 de fevereiro  no Zoológico  Municipal “  Joaquim Garcia Franco”  em Guaíra. Ainda não foi possível saber o sexo do animal, já que o filhote está  junto a mãe.

“ Esse  nascimento é motivo de comemoração pois é conseqüência de um bom trabalho de toda a equipe do zoo.  Significa também que esses animais estão vivendo em boas condições, tanto nutricionais quanto de estrutura visto que animais silvestres de cativeiro somente se reproduzem em condições favoráveis e assim continuamos priorizando o trabalho de conservação das espécies”, salientou Ana Paula Chaves, bióloga do Zoológico Municipal.

Em novembro do ano passado, foi registrado  no Zoológico o  nascimento de um   veado catingueiro.

O filhote da espécie Macaco Prego , assim como os outros animais, estão  em exposição  no Zoológico e  a direção salienta aos visitantes a importância de se respeitar o espaço dos animais e de maneira alguma alimentem os animais do zoológico.