secretaria@guaira.sp.gov.br
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

Fundo Social dá início ao curso de gestantes “Amor de Mãe/Amor de Pai”

Publicado quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

A Prefeitura de Guaíra, por meio do Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira dama Elaine Olivério Lelis, deu início nesta quarta-feira, dia 12, ao sétimo módulo do curso de gestantes “Amor de mãe/Amor de Pai”.

“O curso tem a missão de cuidar das gestantes do nosso município para que adquiram conhecimento de como se cuidar e cuidar dos seus bebês”, disse a primeira dama.

Além das aulas de artesanato, com a professora Suzana Aratani Ogoshi, as gestantes terão as seguintes palestras::

Alimentação durante a gestação;

•Puericultura e vacinação;

•Prevenção às deficiências;

•Fases do parto;

•Direitos humanos em gestação;

•Cuidados com o recém-nascido;

•Higiene bucal da gestante e do bebê;

•Gestação e pós parto;

•Aleitamento materno;

•Aspectos afetivos e emocionais da relação gestante e bebê;

•Desenvolvimento do bebê;

•Drogas na gestação.

A palestra inicial foi com a fonoaudióloga Elisa Mara Justino da APAE de Guaíra. “Quero agradecer a Adriana Paula Dainezi Nagata que sempre nos doa um artesanato do seu ateliê para sortearmos para as gestantes e muito e também a Lindsey Faria Sales da Token Informática que gentilmente doou um kit bebê para sortearmos para as participantes do curso”, finalizou a primeira dama, Elaine Olivério Lelis.

As participantes do curso recebem bônus que são trocados pelo enxoval do bebê.