Skip to content
E-mail
secretaria@guaira.sp.gov.br
Ouvidoria
0800 941-1000
Horário de Funcionamento
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

Fundo social recebe as primeiras doações da Campanha do Agasalho

Publicado sexta-feira, 22 de maio de 2020

 

Usina Colorado doa mantas para campanha do agasalho do Fundo Social de Solidariedade de Guaíra

 

A  presidente do Fundo Social de Solidariedade, primeira dama, Elaine Olivério Lelis já começou a execução da Campanha do Agasalho 2020 arrecadando donativos. O tema escolhido para a Campanha do Agasalho 2020 foi “Mais que uma campanha um ato de amor”

Doações já começaram a ser recebidas na sede Fundo Social de Solidariedade, a Usina Colorado realizou  a primeira doação para a Campanha do Agasalho deste ano.

A entrega foi feita pela Coordenadora do Conselho do IORM, Maria Inês Marcório Guedes Moreira Carvalho à presidente do Fundo Social, a primeira dama Elaine Olivério Lelis. Foram doadas 42 mantas que serão cedidos para pessoas em situação de vulnerabilidade social em decorrência da proximidade do inverno e das baixas temperaturas.

Para a presidente do Fundo Social Elaine Olivério Lélis a doação chega no momento certo, antes da onda de frio que deve atingir a cidade nos próximos dias. “Com esta ação, queremos convidar a todos, empresas, pessoas, que se antecipem e façam já suas doações de roupas, calçados, agasalhos, mantas, cobertores que serão essenciais para aquecer quem mais precisa. Doar é um ato de carinho e generosidade que traz alento e amor a quem recebe”, reafirmou  a presidente do Fundo Social. .

Este ano a Campanha do Agasalho 2020, devido a Covid-19 terá formato de arrecadação diferente, no sistema drive thru, devido a pandemia do COVID-19.

E neste contexto para manter o isolamento social, preconizado pelas autoridades de saúde, o Fundo Social montou uma estrutura de drive thru, em que os doadores nem precisam descer do carro para entregar as roupas. O drive thru do Fundo Social, funcionará na porta de sua sede, na rua 8 esquina da avenida 9, onde  haverá uma pessoa sempre pronta para receber a doação ou se preferir o fundo busca, é só ligar 3331.6112.

A organização da campanha pede que as roupas doadas devam estar limpas e em boas condições de uso.