secretaria@guaira.sp.gov.br
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

GOVERNAR CERTO; SEMPRE: GUAÍRA VAI AVANÇAR PARA A FASE LARANJA DO COMBATE À COVID-19 NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 28 DE JUNHO

Publicado sexta-feira, 26 de junho de 2020

Guaíra vai avançar para a Fase Laranja do Plano São Paulo (estágios de flexibilização previstos pelo Governo do Estado de São Paulo) de combate à Covid-19 a partir de segunda-feira, 28 de junho, exatamente às 6h (seis horas da manhã). É o que determina novo decreto do prefeito José Eduardo Lelis, que será publicado ainda nesta sexta-feira, 25, no Diário Oficial do Município. Neste final de semana nada muda, preservando-se todas as restrições previstas do decreto anterior do prefeito José Eduardo Lelis. Com o novo decreto, o chefe do executivo autoriza que a cidade avance para a Fase Amarela a partir das 6h da próxima segunda-feira, quando o comércio poderá voltar a funcionar com horário reduzido a quatro horas diárias: de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h; e aos sábados, das 9h às 13h. Sempre com capacidade limitada a 20% do espaço disponível. Também a partir de segunda, padarias bares, sorveterias, restaurantes, lanchonetes salgaderias e similares só poderão atender pelo sistema de retirada no balcão, drive thru ou delivery. O uso de máscaras é obrigatório. A fiscalização do cumprimento dos decretos continua, com o rigor determinado pelo chefe do executivo. Governar certo; sempre.