secretaria@guaira.sp.gov.br
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

GOVERNAR CERTO, SEMPRE: COMEÇA A ENTREGA DE CESTAS BÁSICAS ÀS FAMÍLIAS QUE TÊM FILHOS MATRICULADOS NA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado terça-feira, 30 de junho de 2020

A prefeitura, por meio da Diretoria de Ensino, iniciou a entrega das cestas básica às famílias que têm filhos matriculados na rede municipal de ensino. O Suporte alimentar auxilia famílias cujos filhos estão em casa por conta da pandemia e por isso, deixaram de ter acesso à merenda escolar. Todas as famílias que fizeram o cadastro on-line no site da prefeitura vão receber os alimentos.

Três tipos de cestas

São três os tipos de cestas básicas conforme a quantidade de filhos de cada família que estudam na rede municipal de ensino. A cesta nº 1 é para as famílias que tem um aluno matriculado, a numero 2 para as famílias que tem dois filhos e a 3 é para famílias que tem três ou mais filhos que estudam na rede municipal de ensino. Nesta terça,30 , e amanhã, 1º de julho, as cestas serão entregues às famílias dos alunos das escolas do Ensino Fundamental ( do 1ª a 5º ano ). Já na quarta, 2 de julho, e quinta, 3 de julho; receberão as cestas as famílias dos alunos da Educação Infantil ( creches, pré-escolas e escolas ) . Cada escola está se organizando para não haver aglomerações na entrega como medida de prevenção à Covid-19. Cada turma tem um horário para retirar ás cestas.