Skip to content
E-mail
secretaria@guaira.sp.gov.br
Ouvidoria
0800 941-1000
Horário de Funcionamento
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

Higienizações periódicas em pontos estratégicos seguem no enfrentamento da Covid-19

Publicado terça-feira, 30 de junho de 2020

Um dos pontos estratégicos é o Cemitério Otávio Reis da Costa que é higienizado com uso de hipoclorito de sódio depois de todos os sepultamentos

 

 

Desde o início da pandemia do novo Corona vírus os setores da administração municipal têm mantido a coesão e consonância nas ações de enfrentamento o Covid-19. Neste sentido uma importante atividade preventiva é a higienização de pontos estratégicos que têm grande fluxo de pessoas. Uma limpeza feita com jato de água e hipoclorito de sódio.

Esta ação, somada a outras nos setores de saúde e limpeza pública, trazem o benefício atenuar a disseminação do vírus no município, os alvos da atuação das equipe de limpeza, são locais de atendimento a saúde como USFs,  Santa Casa/Pronto Socorro, Ambulatório, bancos, lotéricas, supermercados, rodoviária, com atenção minuciosa para o exterior nos pontos de atendimento a saúde e, em especial para o Cemitério Otávio Reis da Costa. O campo santo, além de adotar todas as medidas protocolares preconizadas pelo Ministério da Saúde, quanto a realização de velórios e uso de EPIs pelos coveiros, está fazendo a higienização com hipoclorito e jato de água ao término de todos os sepultamentos.

A limpeza é orientada pelo Grupo Técnico de Trabalho para o Monitoramento, Prevenção e Combate do Corona Vírus que vem assessorando todos os setores da administração para o enfrentamento da epidemia que tomou de assalto todo o planeta. Ações que envolvem desde a fiscalização do uso de máscara, até os procedimentos médicos adotados para o atendimento aos pacientes.

“Vamos enfrentar esta pandemia com trabalho e atenção às recomendações médicas e científicas, para que possamos amenizar os efeitos desta terrível epidemia que atingiu o mundo todo. Todos os servidores públicos e população em geral entenderam a gravidade do momento que estamos passando e com a colaboração de todos vamos conseguir sair desta adversidade mais fortes”, comentou o prefeito, José Eduardo Coscrato Lelis.