secretaria@guaira.sp.gov.br
Seg - Sex 10:00 - 16:00
Notí­cias

José Eduardo quer mais ações para prática esportiva da população

Publicado segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Na última sexta-feira, dia 14, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis, juntamente com o vice-prefeito e Diretor de Educação, Cultura e Esportes, Renato Cesar Moreira, reuniu-se com todos os professores e instrutores do Departamento Municipal de Esportes, coordenado pelo professor Alessandro Camilo.

Na pauta do encontro está a orientação do prefeito para que o Departamento, junto com o Instituto RED, vencedor do chamamento público para as escolinhas de esporte, que sejam adotadas ações para o incentivo para a prática esportiva para a população, principalmente para as crianças.

Os professores apontaram vários problemas, principalmente, os jogos eletrônicos praticados pelas crianças e adolescentes que acabam deixando a atividade física em segundo plano, provocando o sedentarismo desses jovens. Essa é a causa precoce de problemas como obesidade, cardíacos e respiratórios na juventude atual.

“Sempre haverá desafios, mas temos que fazer gestão dessas dificuldades e criar soluções para incentivar a prática esportiva”, disse o prefeito José Eduardo.

Na reunião ficou definido que o Departamento de Esportes, por meio de sua equipe de professores e instrutores, irá promover uma série de ações como campeonatos e torneios para incentivar a prática esportiva entre os jovens. O objetivo também é orientar pais e responsáveis sobre a importância de influenciar seus filhos sobre a importância da atividade física para o desenvolvimento da pessoa.