.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Assistência Social - Sexta-feira, 05 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Mais 195 famílias são inseridas no Auxílio Brasil

Assistência Social divulga lista atualizada dos benefícios concedidos no município


Mais 195 famílias são inseridas no Auxílio Brasil

A Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social está divulgando a lista atualizada para os beneficiários guairenses do Auxílio Brasil, um programa de transferência de renda criado em outubro de 2021, que substituiu o Bolsa Família. 

A boa notícia é que foram inseridas, no pagamento do mês de agosto, outras 195 famílias, que terão um incremento de renda de R$600. No total, em Guaíra, já são beneficiadas 1.901 famílias, ou seja, mais de R$ 114 mil por mês em recursos que aumentam o poder de compra das famílias vulneráveis, injetando uma boa soma adicional na economia local.

CARTÃO                             

Os novos beneficiários devem verificar o nome na lista e procurar o CRAS de sua referência, ou o DGB – Departamento de Gestão de Benefício – para os procedimentos de confecção do cartão do Auxílio Brasil. O DGB está instalado no CSU, Rua 28 esquina com Avenida 21.

Os beneficiários e aquelas pessoas, que ainda não são beneficiários, e estão em situação vulnerabilidade social, devem procurar o CRAS de sua referência para fazer ou atualizar o cadastro do NIS

A data do pagamento do Auxílio Brasil ocorre de acordo com a numeração final do NIS (conforme tabela em anexo), no entanto no mês de agosto o Governo Federal, antecipou o recebimento para o dia 8.

“Temos que valorizar o trabalho dos profissionais da Assistência Social e DGB,  por Guaíra conseguir executar os procedimentos corretamente, o que se converte em mais benefícios. Lembrando que o Prefeito Junão, desde que assumiu, tem oferecido ferramentas e pessoal para a Assistência Social, o que se reverte em benefícios para as famílias vulneráveis”, enfatizou a diretora de Assistência Desenvolvimento e Inclusão Social, Maria Adriana Gomes Barbosa.

“Temos que apoiar as famílias em vulnerabilidade. A pandemia não terminou e os efeitos negativos na economia, ainda são sentidos, assim o poder público, a Prefeitura, tem que amparar essas pessoas para que elas possam se reerguer com dignidade”, ponderou o Prefeito Junão.

 

 

 

Lista dos Beneficiários Aqui

 

Tabela de datas de pagamento do Auxílio Brasil o ano todo

593 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.