Administração - Quarta-feira, 09 de Agosto de 2023

Emissões de CPF e Título Eleitoral são alguns dos serviços gratuitos do Projeto Cidadania Itinerante, que começa amanhã (10)

Unidade móvel atenderá durante três dias na cidade, juntamente com o projeto Prefeitura Mais Perto de Você, com dezenas de serviços e atividades, tanto para adultos quanto crianças

Guaíra receberá, entre os dias 10 e 12 de agosto, os serviços gratuitos do Cidadania Itinerante, da Secretaria da Justiça e Cidadania (SJC), por meio da unidade móvel do projeto. A ação acontecerá na esquina da Rua 44A com a Avenida 29, 1553 (em frente à antiga CEMEI Edul, ao lado da EMEF Padre Mario Lano), na quinta e sexta, das 9h às 17h, e no sábado, das 9h às 15h.

Serão entregues 150 senhas por dia aos serviços da van, até uma hora antes do fim do atendimento. A iniciativa busca expandir a atuação das coordenações, programas e serviços da SJC em todo o Estado.

Serviços disponíveis para a população:

Agendamento para 2.ª via do RG e CNH;

Emissão da 2.ª via das certidões de nascimento, casamento e óbito;

1.ª via (1 a 24 anos) e 2.ª via (público geral) do CPF;

Emissão do título eleitoral;

2.ª via de contas (água e luz);

Carteira de trabalho digital;

Atestado de antecedentes criminais;

Consulta ao Serasa;

Registro de boletim de ocorrência,

Entrada no seguro-desemprego;

Elaboração de currículo;

Orientações sobre o Procon e Defensoria Pública;

Encaminhamento para coordenações, programas e ouvidoria da SJC;

Recebimento de denúncias de discriminação étnico-racial, em razão de orientação sexual e/ou identidade de gênero e de intolerância religiosa.

PREFEITURA MAIS PERTO DE VOCÊ

A prefeitura de Guaíra também oferecerá dezenas de serviços e atividades gratuitamente para a população durante esses três dias na praça da Cohab I, em frente à antiga CEMEI Edul, ao lado da EMEF Padre Mario Lano.

Serão: atualizações de CadUnico, verificação de débitos municipais, orientações jurídicas, inscrições para modalidades esportivas e culturais, troca de óleo usado por novo, distribuição de mudas, vacinação e aferições de pressão e glicemia, cadastro de castração e adoção de cães, solicitação de serviços em seu bairro, Sebrae Móvel e muito mais.

Para o lazer da criançada, serão oferecidas atividades e brincadeiras, Kombi da Leitura, oficinas de desenho e pintura, pipoca, algodão doce e muito mais.

E ainda, para a beleza da comunidade, haverá: Designer de Sobrancelhas, Depilação Facial, Revitalização Facial e Tranças, na quinta-feira (10), 9h30 às 11h30 e das 15h às 17h.