Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 08 de Agosto de 2022

CURSO DE GESTANTES 2° MÓDULO

O FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE INICIA NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (10) O 2° MÓDULO DO CURSO DE GESTANTES NO CENTRO DE LAZER. MAMÃES QUE AINDA NÃO FIZERAM SUA INSCRIÇÃO, POR GENTILEZA PROCURAR O PSF EM QUE ESTÁ REALIZANDO SEU PRÉ NATAL E REALIZAR SUA INSCRIÇÃ

CURSO DE GESTANTES 2° MÓDULO

O curso é oferecido para todas as gestantes que são acompanhadas pelas USFs - Unidades de Saúde da Família. São 13 encontros, com o objetivo de orientá-las, e também seus acompanhantes, sobre os diferentes temas ligados a vivência da gravidez, parto e pós-parto.

“Este é um momento único para a mulher, a chegada de um bebê é um momento muito especial para toda a família e sentir-se preparada para recebê-lo é fundamental para garantir a saúde e a boa formação do recém-nascido. E, dessa maneira, que a Prefeitura do Município de Guaíra, com a mobilização do Fundo Social de Solidariedade, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está iniciando o Curso de Gestantes, no seu 2º módulo do ano de 2022, com o intento de fazer com que esta experiência de cada mamãe seja vivida da forma mais humanizada possível”, relata primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marta Barbar da Silva.

O objetivo é direcionar a atenção integral à mulher com vistas ao seu empoderamento na defesa de seus direitos e cidadania e educação em saúde, para uma gestação, pré-natal, periparto e puerpério saudáveis e em consonância às diretrizes de saúde, bem como estimulá-la ao aleitamento materno. Todas as ações do projeto visam compartilhar conhecimentos, fazendo com que a mamãe e sua família participem ativamente desses momentos tão especiais.

As palestras serão ministradas a cada semana, por uma equipe interdisciplinar, formada por médicos e profissionais das áreas de nutrição, enfermagem, psicologia, terapia ocupacional, psicopedagogia, assistência social, odontologia, etc. Os temas abordam, de maneira descomplicada, assuntos como aspectos psicológicos na Gravidez; Desenvolvimento Geral do Bebê; cuidados gerais com o recém-nascido e aleitamento materno; planejamento familiar; pré-natal parto e puerpério; entre outros.