Administração - Quinta-feira, 10 de Agosto de 2023

Projeto Prefeitura Mais Perto de Você  segue até sábado(12)

O Espaço Beleza um setor muito movimentado no evento ocorreu somente hoje, quinta (10),  mas amanhã, sexta (11) tem Brechó Solidário e Oficina de Artesanato

Projeto Prefeitura Mais Perto de Você  segue até sábado(12)

O Projeto Prefeitura Mais Perto de Você começou hoje, quinta-feira (10) em Guaíra oferecendo à população uma série de serviços públicos essenciais. Em parceria com o Projeto Cidadania Itinerante, do Estado, essa iniciativa busca facilitar o acesso da comunidade a diversos serviços e informações.

Localizado na praça da Cohab I, em frente à antiga CEMEI Edul, ao lado da EMEF Padre Mario Lano, o evento ocorrerá até o sábado (12). Hoje, amanhã, o horário de funcionamento é das 9h às 17h, e no sábado, será das 9h às 15h.

O objetivo principal desse projeto é disponibilizar e dar visibilidade aos mais variados serviços públicos oferecidos pela Prefeitura e Estado, possibilitando que os cidadãos atualizem seus cadastros, verifiquem informações de diferentes setores, solicitem segundas vias de documentos e guias, entre outras facilidades.

Além disso, o evento também oferece serviços na área da saúde, como vacinação e aferições de pressão. Um espaço dedicado ao entretenimento das crianças também está disponível, com diversas atividades e opções de lazer.

"É importante ressaltar que iniciativas como essa fortalecem os vínculos entre a população e o poder público, promovendo a transparência e a participação cívica. A prefeitura se coloca à disposição para atender as demandas da comunidade e oferecer serviços de qualidade ", ponderou o Prefeito Junão.

DEAGUA - Emissão de segunda via

Verificação de débitos, Simulação de parcelamento; Protocolos em geral: contas altas, vazamentos e etc.

SAÚDE- Aferição de Pressão Arterial e glicemia, Vacinações, Orientações e informações com Vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e Controle de Vetores

JURÍDICO e OAB – orientação jurídica para a população

FINANCEIRO – Refis de Impostos municipais

FUNDO SOCIAL DE SOLIDARIEDADE: Brechó Solidário e oficina de artesanato

ESPAÇO KIDS E DE ARTES– Com os setores de Cultura, Esporte e educação, com Kombi da Leitura oficinas, com entretenimento para as crianças,Pintura nos Rostos,Oficina de artes manuais, Pipoca, Brincadeiras, caça ao tesouro, jogos pedagógicos e muito mais

ESPAÇO SOCIAL– Atualização e orientação de CadÚnico e acolhimento social,  Informações sobre benefícios de transferência de renda, Brechó Solidário 11 e 12/08 ,Bazar de Artesanato

ESPAÇO ESPORTE E LAZER– Inscrições às modalidades das escolinhas esportivas, Atividades esportivas no local

PROJETO REVIVA O ÓLEO - em parceria com a Brejeiro - Troque dois litros de óleo de cozinha usado por um litro novo (óleos devem estar em garrafas pet, peneirados)

ESPAÇO VERDE – distribuição de mudas, informações sobre supressão de árvores e licenciamento ambiental

ESPAÇO AGRO - Atendimento a produtores, Informações e dúvidas sobre o CAR (Cadastro Ambiental Rural)

ESPAÇO PET - Cadastros de castração de Cães e gatos ,Adoção de cães,

OUVIDORIA CIDADÖ Atendimento e Caixa de Sugestões, Solicitação de serviços,

ESPAÇO HABITAÇÃO– Informações e dúvidas CDHU, Informação para regularização de obras e elaboração de reforma e ampliação de imóvel; Aprovações de Projetos - Planta do imóvel; Informação para Providenciar Inventário ou Processo de Separação.

ESPAÇO DESENVOLVIMENTO/SEBRAE -  Sebrae Aqui, Banco do Povo, Vagas PAT,

ESPAÇO MOBILIDADE URBANA- Fornecimento de Cartão de Estacionamento para Idosos, PCDs; - Protocolo para solicitação de cavaletes para eventos; Protocolo de recursos de autuação (DEMUTRAN); de penalidade (primeira instância, JARI); de recursos de segunda instância (CETRAN); indicação de condutor, Fornecimento de segundas vias de notificações, Verificação de multas constantes no sistema MUNICIPAL (constar CNH e documento do veículo)

PROJETO CIDADANIA ITINERANTE (Governo de SP): Serviços ofertados pelo Cidadania Itinerante:   Agendamento de 2° via de RG, Certidões de Nascimento, Casamento, Óbito; Atestado de antecedentes criminais;  Baixar Carteira de Trabalho Digital; Agendamento para renovação de CNH , Agendamento - Receita Federal, Entrada de Seguro Desemprego; Emissão de CPF - idades 0 a 24 anos, a partir desta idade somente 2°via CPF;  Emissão de 2ª via de contas (água e luz),  Elaboração de Currículo Consulta Serasa,  Orientações PROCON;  Encaminhamentos e acolhimentos de

Coordenadorias: Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS); Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI); Políticas para a Mulher (CPMULHER); Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP); Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI); Coordenadoria Geral de Apoio aos Programas de Defesa da Cidadania (CGAPDC); Programa de Proteção às Crianças Ameaçadas de Morte. (PPCAAM); Ouvidoria da Secretaria da Justiça e Cidadania.