Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 11 de Agosto de 2023

Projeto Reviva o Óleo presente no Prefeitura Mais Perto de Você

O projeto Reviva o Óleo, da empresa Brejeiro, está participando do Programa Prefeitura Mais Perto de Você da Prefeitura de Guaíra, na praça da Cohab 1.

Projeto Reviva o Óleo presente no Prefeitura Mais Perto de Você

A ação do Projeto Reviva o Óleo consiste em trocar 2 litros de óleo de cozinha usado por 1 litro de óleo novo.
Dessa forma, a empresa garante que o óleo usado seja recolhido e destinado corretamente
Dar um fim adequado ao óleo de cozinha usado é fundamental. Descartar 1 litro de óleo de cozinha de forma irregular pode contaminar até 1.000 litros de água no ambiente.
Óleo que contamina rios, lagos e oceanos, causando graves danos à vida aquática e ao ecossistema como um todo. Além disso, o óleo usado pode obstruir e danificar redes de esgoto e encarecer o tratamento de água.