.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Desenvolvimento Econômico - Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra mostra suas atrações turísticas no 19º Salão São Paulo de Turismo

Evento tem o objetivo de divulgar os atrativos turísticos de todas as regiões do estado


Guaíra, nos dias 3 e 4 de agosto, participou 19ª Edição do Salão São Paulo de Turismo. Nossa cidade foi representada pelo diretor de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Tarcísio Rodrigues e o representante do Comtur, Josias Domingos.

O evento produzido pela empresa Conteúdo Brasil, contou com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, AMITESP e AMITUR e de diversos parceiros de negócios do setor de Turismo Paulista. 

O evento ocorreu no Espaço São Luiz de Eventos, no centro da Capital Paulista. Teve como proposta divulgar as novas rotas e roteiros de viagem dos principais atrativos turísticos do Estado de São Paulo, para empresas e agências de turismo e para o público viajante em geral, promovendo os novos destinos turísticos.

PARTICIPANTES

As cidades que integram a RT – Águas Sertanejas enviaram equipes para participação durante o evento e divulgação de seus atrativos turísticos e produtos.

Diversas Regiões Turísticas Paulistas compareceram com grupos de cidades para apresentar e divulgar seus atrativos turísticos. E, Guaíra estava lá na Região Turística das Águas Sertanejas, que ainda é composta, pelos municípios de Barretos, Bebedouro, Guaraci, Colina, Colômbia, Viradouro, Jaborandi, Monte Azul Paulista, Pirangi e Tabapuã.

ATRATIVOS

A região turística das Águas Sertanejas tem como seu principal centro indutora de turismo o município de Barretos, em razão da Festa do Peão e o Hospital do Amor.

Em Guaíra, o objetivo foi divulgar seus atrativos turísticos, com destaque para o Parque Ecológico Maracá, o Museu Aberto de Esculturas e o e o Zoológico Joaquim Garcia Franco.

Existe outro potencial no município muito pouco explorado, que pode atrair empreendedores. O município é delimitado por três grandes mananciais: Rio Grande, Rio Pardo e Rio Sapucaí e, portanto centenas de quilômetros de rios e suas margens, propícios ao turismo de pesca e aventura, nas trilhas, além do turismo rural.

PÚBLICO

O público do evento foi marcado em grande parte por empresas de agências de turismo e viagens, que preparam novos roteiros de viagens para oferecer a grupos de turistas diversos, levando-os da capital para conhecer o interior paulista. Órgãos de Turismo do Governo Paulista, diversos grupos e associações de empresas do setor de apoio ao turismo e cidades turísticas integraram o público que visitaram os estandes durante o evento.

ARTESANATO

O artesanato produzido nas cidades das regiões turísticas também esteve representado nos estandes de cada região, com variedade de produtos e acabamento de qualidade.

Guaíra também levou os produtos da indústria, principais indutores do emprego e desenvolvimento local.

Produtos da empresa Sofruta / Grupo Predileta, tipo doces enlatados e latas de milho verde, e o catálogo dos produtos da IBG – Indústria de Botões integrarão os produtos dos estandes.

O Salão São Paulo de Turismo é uma importante vitrine dos principais produtos e atrativos turísticos das cidades do estado.

O evento é a oportunidade das regiões, roteiros e rotas turísticas se apresentar aos parceiros do trade turísticos na geração de negócios, gerar novos rotas de viagens e destinos turísticos e fomentar o desenvolvimento social e econômico das principais cidades turísticas do estado.

 

799 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.