.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Sexta-feira, 15 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CAPS promove diversas atividades no Setembro Amarelo

O mês de setembro é marcado pela campanha do "Setembro Amarelo", uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio


CAPS promove diversas atividades no Setembro Amarelo

O mês de setembro é marcado pela campanha do "Setembro Amarelo", uma iniciativa que busca conscientizar a população sobre a prevenção do suicídio e a importância de cuidar da saúde mental. Em Guaíra no Centro de Atenção Psicossocial Marcos Ferreira (CAPS), diversas atividades são realizadas para debater e promover o tema, com destaque para as atividades de fechamento do mês.

No dia 18 de setembro, das 14h às 15h30, será conduzido um alongamento por um educador físico, em parceria com o Departamento de Esportes. Essa atividade tem como objetivo promover a conscientização de que a prática de exercícios físicos pode ajudar no combate ao estresse, ansiedade e outros transtornos mentais.

O lago Maracá será o local da atividade, sendo necessário que os participantes se encontrem no CAPS antes do início.

Já no dia 20 de setembro, das 8h30 às 10h, acontecerá uma atividade terapêutica coletiva conduzida pelos profissionais, Dra Emanuela e Dr Márcio. Essa atividade proporcionará um espaço de diálogo e acolhimento, onde os participantes poderão compartilhar suas experiências e emoções relacionadas à saúde mental. O encontro também ocorrerá no lago Maracá, com ponto de encontro no CAPS.

Por fim, no dia 27 de setembro, das 14h às 15h30, teremos mais uma atividade terapêutica coletiva, mas dessa vez conduzida pela Dra Michele e pela terapeuta ocupacional, Izamara. Nesse encontro, serão trabalhados aspectos relacionados à expressão artística. Também será realizado no lago Maracá e o ponto de encontro será novamente o CAPS.

É importante ressaltar que todas as atividades são abertas a todos que desejarem participar. O objetivo é envolver a comunidade, conscientizar sobre a importância da saúde mental e oferecer um espaço de acolhimento e apoio. 

A participação nessas atividades pode contribuir para a melhoria da qualidade de vida e fortalecimento do pilar emocional das pessoas envolvidas.

743 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.