.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Agricultura - Quinta-feira, 21 de Setembro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra terá representante na mesa da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Uma representante de agricultura familiar de Guaíra vai compor a mesa de autoridades na 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CESAN-SP) que ocorrerá em Barretos nos dias 27 e 28 de setembro


Guaíra terá representante na mesa da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

Guaíra terá representante na mesa da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional

 

Uma representante de agricultura familiar de Guaíra vai compor a mesa de autoridades na 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (CESAN-SP) que ocorrerá em Barretos nos dias 27 e 28 de setembro. A produtora, Vânia Vieira, representando a sociedade civil, foi convidada a compor a mesa ao lado do secretário de Estado da Agricultura, Antonio Júlio Junqueira de Queiroz, e outras autoridades do cenário agrícola e do governo do Estado de São Paulo

Também é delegada no evento representando Guaíra a Diretora Municipal de Agricultura e Abastecimento, Elynês Salomão Antonelli.
  O evento, que tem como foco erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade, será realizado no Centro Universitário da Fundação Educacional de Barretos - UNIFEB e contará com a participação de 450 delegados representantes do segmento agrícola de todo o estado.

As conferências municipais e regionais já ocorreram em 175 cidades, e foram escolhidos os delegados representantes de cada município.  Os temas relacionados ao foco do evento foram previamente debatidos, chegando a consensos sobre os principais quesitos para a promoção da segurança alimentar, aliada ao desenvolvimento econômico e humano.

Mais de 12,2 mil pessoas foram envolvidas diretamente nos territórios e encaminharam mais de 2,6 mil propostas que foram discutidas em três eixos prioritários. Com o tema central "Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade", desta forma, a população paulista discutiu ações concretas para combater o grave problema da insegurança alimentar.
  Um dos primeiros passos para nortear as ações que fomentem soluções sustentáveis para combater a  fome nos municípios é a formação de conselhos municipais para a efetivação das políticas públicas de segurança alimentar.   

312 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.