.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Guaíra registra baixa média de cobertura na multivacinação, 18,2%

Campanha vai até o dia 31 de outubro e pretende melhorar a cobertura vacinal para público menor de 15 anos


Guaíra registra baixa média de cobertura na multivacinação, 18,2%

Guaíra registra baixa média de cobertura na multivacinação, 18,2%

 

Campanha vai até o dia 31 de outubro e pretende melhorar a cobertura vacinal para público menor de 15 anos

 

A campanha multivacinação que está em andamento no Brasil busca elevar as coberturas vacinais e reduzir o risco de reintrodução ou disseminação de doenças imunopreveníveis. Em Guaíra, a campanha teve início no dia 2 de outubro e tem como público-alvo crianças de 6 meses a menores de 15 anos. Para participar da campanha, os responsáveis devem procurar a sala de vacina mais próxima de sua residência de segunda a sexta-feira, das 7h às 15h.
 No dia 7 de outubro, ocorreu  o "Dia D" da campanha, que tem como objetivo promover a divulgação e mobilização. No entanto, mesmo com todo esforço, ainda é baixa a cobertura vacinal na maior parte do público alvo, média de 18,2% (veja tabela). Lembrando que a campanha finaliza em 31 de outubro

 A vacinação é considerada uma das medidas de saúde pública mais eficazes e seguras já desenvolvidas. Por meio dela, é possível erradicar doenças ou reduzir significativamente sua incidência. Portanto, é fundamental que os responsáveis estejam atentos à importância da vacinação e procurem as salas de vacinação para atualizar a caderneta de seus filhos.

 Em Guaíra, quando se analisa os dados da campanha observa-se que houve uma maior procura pelas Unidades de Saúde da Família (USFs) por parte da população com menos de 1 ano, representando 59,3% do total. Em seguida, a faixa etária de 1 a 4 anos correspondeu a 17,1% da procura.

Por outro lado, a menor procura foi registrada pela população de 5 a 8 anos, com apenas 12,5% de participação. A faixa etária de 9 a 14 anos, por sua vez, a mais numerosa, registrou uma baixa taxa de imunização  com 17%  de cobertura até o momento.
 Ressalta-se a importância da vacinação para todos os indivíduos, independentemente da idade e do tipo de imunizante. Portanto, é solicitado que crianças e adolescentes com menos de 15 anos compareçam à sala de vacinação mais próxima para verificar se necessitam de alguma vacina.

 

 

FAIXA ETÁRIA

TOTAL

COMPARECERAM

%

< 1 ANO

437

259

59,3%

1 A 4 ANOS

2003

343

17,1%

5 A 8 ANOS

2131

266

12,5%

9 A 14 ANOS

3021

514

17,0%

TOTAL

7592

1382

18,2%

313 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.