Saúde - Quinta-feira, 19 de Outubro de 2023

Guaíra promove Mutirão de Castrações de Cães e Gatos

Guaíra promove Mutirão de Castrações de Cães e Gatos

No próximo sábado, dia 21 de outubro, a Prefeitura de Guaíra realizará um mutirão de castrações de cães e gatos. Essa ação tem como objetivo controlar a população de animais domésticos na cidade, promovendo o bem-estar animal, evitando o abandono e consequentemente o número de animais nas ruas.
Para essa primeira etapa do mutirão, todas as 150 vagas disponíveis já foram preenchidas. No entanto, devido à grande procura e ao interesse da população, uma nova etapa foi marcada para o dia 23 de novembro, com mais 150 vagas disponíveis.
Para participar dos mutirões, os interessados devem procurar o Centro Municipal de Castração, localizado na Rua 06 sem número, entre as avenidas 11x13, próximo ao Balneário, das 8h às 11h e 13h às 17h, e realizar a inscrição. É preciso apresentar documentos: Xerox do RG e CPF, comprovante de residência e comprovante do CadÚnico ou outro que comprove ser beneficiário de programas sociais.
A castração é uma medida fundamental para o controle populacional dos animais domésticos. Além disso, ela traz diversos benefícios para a saúde dos animais, evitando doenças e comportamentos indesejados, como a marcação de território e agressividade.
“A iniciativa do município de Guaíra em promover o mutirão de castrações evidencia o compromisso com o bem-estar animal e com a conscientização da população que é um fator indispensável pela nossa Administração. Queremos evitar o abandono de animais e garantir que eles vivam dignamente”, comenta o Prefeito Junão.