Agricultura - Terça-feira, 24 de Outubro de 2023

Balança Rodoviária Municipal será reinaugurada nesta sexta, 27

Depois de alguns anos paralisada, a Balança Rodoviária Municipal “Antonio Alves” está finalizada e será reinaugurada nesta sexta-feira, 27 de outubro, já com atendimento aos seus usuários.

Agora, após a restauração do equipamento, a prefeitura também está revitalizando seu entorno, com reforma, pintura, plantio de grama, entre outros. Além disso, o prefeito Junão anunciou que a próxima etapa será a reforma do galpão de agronegócio, assim como a construção de espaço próprio para lavagem dos caminhões.
“A Balança Municipal é um equipamento muito útil para produtores rurais, recicladores e outros empresários que necessitam pesar grandes volumes. Depois da inauguração, partiremos para a próxima etapa, que será trazer a diretoria de Agricultura para a área, valorizando a agricultura local, em especial, a agricultura familiar e o pequeno produtor rural”, declarou o chefe do Executivo.

Outra boa notícia é a recuperação do Acesso III, em frente à Balança, através do programa do governo estadual, que escolheu o município guairense como ponto de partida para o trabalho das máquinas de recape.

PESAGENS

De acordo com o decreto a ser publicado no Diário Oficial, as cobranças de pesagens da Balança Municipal serão da seguinte forma:

- Veículos com placa do município de Guaíra-SP ficam isentos de cobrança;

- Veículos com placa de outros municípios pagarão pelo valor fixo de R$ 20,00 (vinte reais).