Administração - Sexta-feira, 27 de Outubro de 2023

Balança Municipal é reinaugurada

Sexta-feira (27) foi reinaugurada a Balança Municipal "Antonio Alves"

Balança Municipal é reinaugurada

Sexta-feira (27) foi reinaugurada a Balança Municipal "Antonio Alves".  Um equipamento público importante para o agronegócio local, principalmente para os pequenos produtores rurais.

Durante mais de três anos, a balança ficou paralisada, causando transtornos aos produtores que dependem dela para realizar a pesagem de seus produtos.

Agora, graças aos esforços da Prefeitura, a balança foi recuperada e está novamente em pleno funcionamento.

Além da recuperação da balança, a Prefeitura também remodelou a fachada do prédio, buscando proporcionar um aspecto arquitetônico mais agradável ao local. Essa iniciativa contribui para tornar o equipamento público funcional e visualmente atrativo.

Outra novidade anunciada pelo prefeito Junão foi a recuperação do Galpão do Agronegócio, que se encontra no mesmo terreno da balança. Essa estrutura será a sede da Diretoria Municipal de Agricultura e Abastecimento

Um destaque especial durante o evento foi a presença de Álvaro Alves, filho do homenageado que dá nome à balança. Alvaro, que estava acompanhado da esposa Vanda e do filho Alvaro Jr, atualmente residentes fora de Guaíra, relatou que sentia tristeza ao passar pelo Acesso João Jorge Garcia Leal e ver a balança em situação de abandono, com o prédio sujo e depredado. Por isso, a reinauguração do equipamento e sua revitalização têm um significado especial para ele e sua família. Ainda estiveram presentes outros membros da família do homenageado: Rosemeire, Roseane e Paulo, Samuel, Danilo, José Roberto e Célia e Rita

Também prestigiaram a cerimônia Ricardo Zampieri, representante da Associação da Agricultura Familiar, os vereadores: Denir Ferreira do Santos,  o presidente da Câmara Stefânio Stafuzza, Rafael Talarico, José Pugliesi Neto e o suplente Moacir Gregório. E representando a OAB, a presidente Dra Marlene Figueiredo

Na inauguração o primeiro caminhão pesado foi de reciclagem, pertencente Reciclagem Santo Antônio, com Cida que é filha do proprietário, Durante a inauguração, Ricardo Zampieri, representante da Associação da Agricultura Familiar, expressou sua satisfação com a notícia e agradeceu o empenho da prefeitura em proporcionar condições adequadas para o desenvolvimento da agricultura local o conhecido Sr. Toizinho.

Visando garantir a segurança e a comodidade dos usuários e funcionários que trabalham no local, a prefeitura também cercou o complexo da balança. Essa medida proporcionará maior tranquilidade aos produtores rurais que utilizam o equipamento diariamente.

O Prefeito Junão fez questão de agradecer os servidores da Prefeitura que se empenharam para a recuperação da balança

O Homenageado

ANTÔNIO ALVES

Antônio Alves, nasceu em 11 de maio de1898 em Jardinópolis, filho de jovens imigrantes portugueses, primogênito de 13 irmãos. Em 28 de setembro de 1922, casou-se com Yolanda Berti, com quem viveu até sua morte; trabalhando sempre como administrador de fazendas, autodidata, apaixonado pela leitura, visionário, à frente do seu tempo, cultivava dois grandes sonhos;de ser proprietário de uma fazenda, sonho esse realizado com a compra da fazenda “Jardim” no município de Guaíra e que todos os seus  uma formatura. Assim conseguiu realizar o improvável, 10 filhos formados.

Foi proprietário de fazenda e de uma beneficiadora de arroz em Guaíra, por isso seu nome está muito ligado as atividades desenvolvidas na balança que leva seu nome.

Ele faleceu em fevereiro de 1976 deixando um amplo legado junto de seus filhos e netos.