.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Terça-feira, 31 de Outubro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Multivacinação termina hoje e atingiu apenas 28% de público alvo

A Campanha de Multivacinação termina hoje, dia 31 de outubro, e em Guaíra atingiu apenas 28% do público alvo


Multivacinação termina hoje e atingiu apenas 28% de público alvo

Multivacinação termina hoje e atingiu apenas 28% de público alvo

 

A Campanha de Multivacinação termina hoje, dia 31 de outubro, e em Guaíra atingiu apenas 28% do público alvo.  Crianças e adolescentes (até 15 anos) compareceram a uma Unidade de Saúde da Família (USF) para verificar a carteira e atualizar sua vacinação.  

Uma ação encabeçada pelo Ministério da Saúde em parceria com as Secretarias de Saúde de cada município, teve o objetivo de atualizar a vacinação de crianças e adolescentes.
 A maior procura foi registrada pela população menor de 1 ano, com um percentual de 101,8% (de uma população previamente estimada pelo Ministério), seguida pela faixa etária de 1 a 4 anos, com 25,8% de comparecimento. Já a menor procura foi registrada pela população de 5 a 8 anos, com apenas 19,5% de participação. A faixa etária de 9 a 14 anos, por sua vez, teve uma procura de 24,7%.
Importante ressaltar que a vacinação é fundamental para todas as faixas etárias, independente da idade e do tipo de imunizante. As vacinas são responsáveis por prevenir diversas doenças, como sarampo, rubéola, caxumba, hepatite, meningite, entre outras. Além disso, a imunização em massa contribui para a redução da disseminação de doenças e proteção coletiva.

Portanto, é imprescindível que crianças e adolescentes menores de 15 anos compareçam à sala de vacina mais próxima para verificar a necessidade de receber alguma vacina.

A Diretoria de Saúde do Município informa que mesmo com o término da Campanha, hoje, é importante manter a carteira de vacinação em dia, acompanhando os calendários de imunização e seguindo as recomendações do Ministério da Saúde.

 

Tabela com cobertura vacinal até dia 30 de outubro

FAIXA ETÁRIA

TOTAL

COMPARECERAM

%

< 1 ANO

437

445

101,8%

1 A 4 ANOS

2003

517

25,8%

5 A 8 ANOS

2131

416

19,5%

9 A 14 ANOS

3021

745

24,7%

TOTAL

7592

2123

28 %

 

 

256 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.