Administração - Terça-feira, 21 de Novembro de 2023

Com orientação judicial, prefeitura encaminha projeto à Câmara para a criação de mais cargos de psicólogos e assistentes sociais

A Prefeitura de Guaíra enviou para análise e votação na Câmara dos Vereadores um Projeto de Lei que tem como objetivo a criação de cargos efetivos no Executivo Municipal. Essa medida se faz necessária devido ao déficit de cargos existente na Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social.

A criação desses novos cargos foi recomendada pela 2ª Vara da Comarca de Guaíra, através do processo nº 0001412-54.2014.8.26.0210. A orientação judicial aponta para a necessidade de preenchimento de vagas na área de assistência social, visando proporcionar um melhor atendimento à população que se beneficia desses serviços.

É importante ressaltar que os cargos efetivos criados serão preenchidos por meio do concurso público vigente.

Os cargos que serão criados, juntamente com a quantidade de vagas disponíveis, são os seguintes: 4 vagas para o cargo de Psicólogo e 8 vagas para o cargo de Assistente Social. Esses profissionais serão direcionados para o atendimento nos CREAs (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e no Núcleo de Atendimento à Criança e Adolescente.