Assisência Social - Quinta-feira, 07 de Dezembro de 2023

Caminhada “Guaíra Diz Não a Violência Contra Mulheres” ocorre com sucesso

Caminhada “Guaíra Diz Não a Violência Contra Mulheres” ocorre com sucesso

A Caminhada “Guaíra Diz Não a Violência Contra Mulheres” ocorreu ontem, dia 6 de dezembro contando com a participação de servidores da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (DADIS), agentes de saúde das USFs, Fundo Social de Solidariedade, Sogube, atendidos dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos da DADIS e comunidade em geral. Essa ação faz parte da programação dos 16 Dias de Ativismo e da Campanha do Laço Branco, eventos de extrema importância para conscientizar a sociedade sobre a violência contra a mulher e promover a igualdade de gênero.

Guaíra é um município comprometido com a defesa dos direitos das mulheres, e esses eventos tiveram início no dia 27 de outubro e ocorreram até ontem. A mobilização é promovida pela Prefeitura, por intermédio da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social (DADIS) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

A caminhada teve como objetivo principal conscientizar a população sobre a importância de combater a violência contra as mulheres e promover o respeito e a igualdade de gênero. A participação de diferentes instituições e grupos de convivência reforçou a importância desse tema e demonstrou o comprometimento da comunidade em buscar soluções para esse grave problema social.