Assisência Social - Quarta-feira, 20 de Dezembro de 2023

Prefeitura assina contrato com o Viva Leite para beneficiar crianças

O prefeito Junão, assinou convênio acompanhado da Diretora de Assistência Silmara Reis Cipriano, e da assessora de Transparência e Justiça, Cassiane de Melo Fernandes.

Prefeitura assina contrato com o Viva Leite para beneficiar crianças

A Prefeitura de Guaíra, por meio da Diretoria de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, assinou ontem, dia 19 de dezembro, o contrato com o Governo do Estado de São Paulo para a adesão ao programa Viva Leite.

O Viva Leite é um programa de distribuição gratuita de leite pasteurizado, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, para crianças de 6 meses a 6 anos. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês.

A assinatura do contrato foi realizada pelo prefeito Junão, acompanhado da Diretora de Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social, Silmara Reis Cipriano, e da assessora da Diretoria de Transparência, Justiça e Segurança, Cassiane de Melo Fernandes.

O prefeito Junão destacou a importância do programa para a população de Guaíra. "O Viva Leite é um programa essencial para a promoção da saúde e da qualidade de vida das crianças e dos idosos. O leite é um alimento rico em nutrientes, que contribui para o desenvolvimento físico e mental das crianças e para a manutenção da saúde dos idosos", disse.

SOBRE O VIVA LEITE

O Viva Leite é um programa do Governo do Estado de São Paulo que está presente em todos os 645 municípios do estado. Atualmente atende em média 300 mil beneficiários por mês.

O objetivo principal do programa é oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo, enriquecido com ferro e vitaminas A e D, às crianças e idosos de baixa renda que vivem em situação de vulnerabilidade social no estado.