Assisência Social - Sexta-feira, 22 de Dezembro de 2023

Abertas inscrições para novas turmas do Trabalho Cidadão

As inscrições serão realizadas nos CRAS 1, 2 e 3, das 8h às 16h, hoje, dia 22 e 27 dezembro

Abertas inscrições para novas turmas do Trabalho Cidadão

As inscrições para participar do Programa "Trabalho Cidadão 2024" serão realizadas pelos técnicos sociais nas Unidades dos CRAS 1, 2 e 3, das 8h às 16h, hoje, dia 22 e 27 de dezembro de 2023.

Os endereços: CRAS 2, rua 21 B n 911, Nova Guaíra; CRAS 1, Rua 46 entre as avenidas 21  e 25, bairro Padre Mário Lano (Mutirões 1 e 2) e CRAS 3, na rua 6, número 1085, entre as avenidas 21 e 23, Centro.

Essa etapa é fundamental para que a equipe responsável possa conhecer o perfil dos candidatos e avaliar a sua viabilidade de participação no programa.

O programa "Trabalho Cidadão" é uma iniciativa da Diretoria da Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social de Guaíra, que tem como objetivo promover a inclusão social e o desenvolvimento pessoal e profissional dos participantes. Para a execução do programa, a Diretoria será responsável pela mobilização e seleção de pessoal, seguindo os dispositivos da Lei Ordinária Municipal nº 1.816/1998 e as demais políticas públicas.

Os selecionados para compor a primeira turma participarão do programa  de janeiro a junho de 2024 e a divulgação dos nomes será feita pelo Diário Oficial Eletrônico de Guaíra até o dia 3 de janeiro de 2024.

O Decreto nº 6982, veiculado ontem, dia 21 de janeiro, no Diário Oficial estabelece o "Trabalho Cidadão" até 31 de dezembro de 2024, dividido em dois blocos de seis meses cada turma. Essa divisão em blocos permite uma melhor organização e planejamento das atividades, além de possibilitar que diferentes grupos de pessoas tenham a oportunidade de participar do programa ao longo do ano.

A Diretoria da Assistência, Desenvolvimento e Inclusão Social de Guaíra/SP é responsável por executar o programa "Trabalho Cidadão", seguindo as determinações da Lei Ordinária Municipal nº 1.816/1998 e demais políticas públicas.