.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda a sexta-feira, das 10h às 16h

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 08 de Janeiro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Zoológico será reaberto sexta-feira (12)

Depois de permanecer fechado para a remoção de galhos caídos o Zoológico reabre suas portas para visitação ao público na sexta


Zoológico será reaberto sexta-feira (12)

Zoológico será reaberto sexta-feira (12)

 

Depois de permanecer fechado para a remoção de galhos caídos devido aos ventos da estação, o Zoológico Joaquim Garcia Franca reabre suas portas para visitação ao público nesta sexta-feira, dia 12 de janeiro. No entanto, os visitantes terão algumas restrições de acesso aos novos recintos do local, como o Viveiro de Imersão de aves e os novos recintos para antas e onças, que apesar de prontos ainda aguardam autorizações dos órgãos ambientais. 

O objetivo da reforma do zoológico é transformá-lo em um bioparque, proporcionando aos animais ambientes mais adequados, oferecendo condições para sua reprodução e bem-estar. 

Com isso, espera-se que o local se torne ainda mais atrativo para turistas e visitantes que buscam conhecer a diversidade da fauna nacional. 

Construído na década de 1950, o Zoológico Joaquim Garcia Franca é um grande local de visitação pública, principalmente para passeios em família. É uma opção de lazer popular, onde os visitantes têm a oportunidade de observar de perto espécies variadas de animais e as crianças, além brincar podem de vivenciar um ambiente muito próximo ao do bioma natural da região.

 A transformação em bioparque é um passo importante, uma vez que o zoológico já desempenha a função de uma instituição voltada a educação e conscientização. 

199 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Município de Guaíra - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.